• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2022-12-23 09:47:00

UNIRV sediará evento nacional

UniRV é escolhida como sede do 69º Fórum Nacional da Abruem

A Universidade de Rio Verde – UniRV, foi a escolhida para sediar a próxima edição do Fórum da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em maio de 2023, com o apoio da UniCerrado e UniFimes. O anúncio foi feito durante a 68º edição do Fórum que acontece até sábado, 03 de dezembro na cidade de Curitiba, Paraná. O evento reúne mais de 70 representantes de Universidades de todo o Brasil para debater os rumos do ensino superior público.

Para o Reitor da UniRV, professor Alberto Barella, sediar a Abruem é uma grande conquista e uma oportunidade ímpar para promover o debate de ideias e a troca de informações entre as instituições. “Receber a 69ª edição do Fórum é motivo de muita honra para toda a Universidade de Rio Verde, queremos trazer as nossas coirmãs para dentro da nossa instituição e mostrar o trabalho desenvolvido aqui e aprender com cada uma delas. O fortalecimento das nossa Universidades é benefício para todo o Ensino Superior”.

 A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior Brasileiro e da América Latina. Atuando diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 47 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.
A ação principal da Abruem tem sido proporcionar um espaço de encontro e discussão em que os reitores de 47 universidades públicas brasileiras filiadas – distribuídas em 22 estados e com aproximadamente 700 mil alunos regularmente matriculados – troquem informações, discutam e aprofundem temas prioritários da agenda do Ensino Superior e decidam sobre ações de interesse comum. Além disso, compete-lhe, ainda, dar suporte à implementação dessas decisões, quando necessário, junto às autoridades competentes do governo e do setor privado.