• redacao@oespaco.com.br
  • (64) 33612 - 1550
image
2020-03-16 07:57:00

Prefeito e primeira-dama entregam ampliação e reforma de Centro de Treinamento

Nova estrutura conta com computadores novos e sala multifuncional. Número de vagas oferecidas para o Jovem Trabalhador passa de 180 para 240

   O prefeito Paulo do Vale e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Lillian Garcia Martins do Vale, inauguraram na tarde de quarta-feira 11, a ampliação e reforma do Centro de Treinamento Maria Madalena Leão Castro. O local sedia o Programa Jovem Trabalhador, que oferece cursos de formação profissional para adolescentes com idade entre 14 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e financeira.
   Com as melhorias, a capacidade de atendimento passou de 180 para 240 vagas. O Centro de Treinamento também será destinado aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
   A partir de agora, o espaço conta com um laboratório de informática ampliado, uma nova sala multifuncional e reformulação da sede administrativa do Programa Jovem Trabalhador, além de pintura nova, aparelhos de ar condicionado e computadores novos. “Tudo isso criou um ambiente mais aconchegante e acolhedor”, destacou a primeira-dama.
   O prefeito deu ênfase à importância de investir cada vez mais no futuro dos jovens. “É de extrema importância ter uma estrutura nova e digna para a capacitação da juventude. Desde 2017, mais de 1.100 jovens já passaram por esses cursos e cerca de 200 já estão efetivados no mercado de trabalho”, disse.
   O Programa Jovem Trabalhador é mantido com recursos do município e administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Durante o curso, os estudantes recebem aulas de Informática Básica, Secretariado, Relações Humanas e Técnicas de Vendas.